Produtores BIO da Península de Setúbal

02.12.2015

IMG_4040 (640x427).jpg

No passado dia 30 de Novembro, cerca de 40 produtores em modo produção biológica da Península de Setúbal reuniram-se no Espaço Fortuna em Palmela com o intuito de elaborar um diagnóstico do sector e perspectivar iniciativas futuras.

Este encontro dinamizado pela Rede Rural Nacional, pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e pela Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal permitiu ainda potenciar o estabelecimento de relações de parceria entre produtores e criação de uma rede de contactos de produtores em modo de Produção da biológica da região.

De acordo com Isabel Conceição, Presidente da ADREPES, a agricultura em modo de produção biológica é uma forma de criar rendimento para os nossos agricultores e preservar o meio ambiente, pelo que deve ser apoiada.

Por seu turno Elizete Jardim considerou ser essencial efectuar um diagnóstico adequado do sector e promover a articulação em rede de produtores, opinião também partilhada por Eduardo Duarte, produtor de ervas aromáticas, que salientou a importância de criar na região um centro de competências em agricultura biológica.

Os produtores em Modo de Produção Biológica da Península de Setúbal vão dar sequência ao trabalho desta sessão, num segundo encontro que terá lugar em Janeiro de 2016.

ADREPES

Análise Swot – agricultura biológica na península de setúbal

IMG_3953 (640x427).jpgIMG_4055 (640x427).jpg